Publicado em: 06/03/2012 às 16:35

Agentes de saúde de Esperantina recebem capacitação para orientar moradores em relação a doenças

Os Agentes Comunitários de Saúde de Esperantina receberam na manhã desta terça-feira (06) capacitação para estarem munidos de mais informações na hora de orientar os moradores da cidade em relação a doenças diarréicas. O evento aconteceu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Os agentes são responsáveis por atender os moradores em seus bairros. Eles devem orientar os munícipes em relação a diversas doenças, inclusive a diarréia. A capacitação são para mantê-los atualizados e, quem sabe, proporcionar novas informações a respeito das doenças que acometem os moradores.

O enfermeiro Cristiano Lages (Coordenador dos PSF´s) e a nutricionista Apohena Barros foram os palestrantes durante a capacitação. Durante as palestras foram abordados vários temas: formas de contágios de doenças diarréicas, maneira de evitar e como os agentes de saúde devem proceder diante de cada caso.

No final do evento, a Secretária da SEMID Cleonice Carvalho juntamente com a coordenadora do CEIR (Centro Integrado de Reabilitação), Raquel Brito, anunciaram a vinda do CEIR Móvel para Esperantina que estará realizando atendimento no município nos dias 27, 28 e 29 de março.

Durante os três dias que o Ceir Móvel estiver instalado em Esperantina, uma equipe de profissionais irá anotar as medidas das pessoas que necessitam de órteses e próteses, além de outros meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos.

Vale ressaltar que a capacitação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Esperantina.

Cristiano Lages

Apohena Barros

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados