Publicado em: 31/07/2015 às 21:57

Agência Catavento retorna com suas atividades em Esperantina

mail.google.comA Agência de Desenvolvimento Cultural Catavento (doravante ADCC) é uma entidade que realiza ações sociais na cidade de Esperantina, sempre veiculadas às atividades artísticas, direcionas para todos os públicos, em especial a juventude, coordenada e mantida pelo músico e incentivador cultural Dennys Duran, com a ajuda de colaboradores.

Há um ano sem atividades, a ADCC ficou conhecida por abrir, gerir, manter toda a estrutura física/operacional e suas demandas de uma Casa de Cultura em Esperantina. A oferta de oficinas, cursos e a promoção de inúmeros eventos creditou à Catavento a característica de promotora de cultura. O trabalho da agência foi destaque nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Inclusive, em Fevereiro de 2014, através de parceria com a Academia de Filmes de São Paulo, a Catavento fez a inscrição de mais de 700 pessoas, na Casa de Cultura, para a seleção de figurantes para a Minissérie “Milagre de Jesus”, produzido pela Rede Record de televisão.  Na ocasião, 59 esperantinenses participaram das gravações na Cachoeira do Urubu e em Sete cidades, feito ímpar para a juventude da cidade, pois o intercâmbio com artistas nacionalmente conhecidos é uma das melhores formas de aprendizado.

Agora, em 2015, o projeto gira novamente com o propósito de continuar incentivando a cultura local, criando oportunidades para os jovens mostrarem a sua arte, o que pensam, como observam o mundo. A Cultura de Esperantina é foco primordial da Agência de Desenvolvimento Cultural Catavento.

Cartas do evento:

mail.google.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados