Publicado em: 14/09/2012 às 02:37

A partir do dia 15 de outubro será cobrado uso do capacete em Batalha (PI)

Sargento Machado

O comandante do GPM (Polícia Militar) do município de Batalha, Sargento Machado, informou nesta quinta-feira (13), que a partir do dia 15 de outubro, a polícia vai exigir que os condutores de motocicletas usem capacete ao transitarem pelo município. As pessoas que desobedecerem serão penalizadas, pois a exigência faz parte da organização do transito na região.

A utilização do capacete visa à segurança dos motociclistas e passageiros no caso de acidentes, sua obrigatoriedade tem como objetivo minimizar traumas graves na cabeça.

“A partir do dia 15 de outubro, após as eleições, motociclísticas só poderão circular utilizando capacetes de segurança que possuam os requisitos adequados. Se flagrados desrespeitando as normas, serão notificados de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro”, disse Machado.

Ele informou que a polícia tem realizado trabalho educativo no sentido de orientar todos os condutores de motocicleta sobre a necessidade do uso do capacete. A medida visa reduzir o número de acidentes no município.

Fonte: Folha de Batalha

 

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados