Publicado em: 06/05/2017 às 15:47

A ciência confirma: xingar durante atividade física deixa você mais forte

forrsesdsesc-300x250ePesquisadores da Universidade de Keele, na Grã-Bretanha, e da Long Island University Brooklyn, nos Estados Unidos confirmaram cientificamente que xingar aumenta a força durante exercícios físicos.

A descoberta foi anunciada nesta sexta-feira, na Conferência Anual da Sociedade Britânica de Psicologia, pelo psicólogo Richard Stephens, da Universidade de Keele. “Sabemos de nossas pesquisas anteriores que xingar torna as pessoas mais capazes de tolerar a dor. Seguindo essa linha, nós esperávamos que também tornaria as pessoas mais fortes”, disse Stephens.

Segundo o pesquisador, uma possível razão para esta melhora no desempenho seria que xingar estimula o sistema nervoso simpático do corpo – mecanismo responsável por fazer o coração bater mais rápido quando você está em perigo.

“No entanto, a frequência cardíaca não foi significantemente diferente quando as pessoas fizeram os testes xingando. Então ainda temos que descobrir o mecanismo que faz com que falar palavrões deixa as pessoas mais fortes e tolerantes à dor”, afirmou Stephens.

(Com informações da VEJA.com)

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados