Publicado em: 23/05/2020 às 10:02

Vereador Nerioston solicita a distribuição de kits de higiene e testagem de populares

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (MDB), apresentou na Câmara Municipal requerimentos solicitando da prefeitura a distribuição de kits de higiene para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ele disse que é bastante oportuno que o município realize uma série de ações, a fim de tentar conter a proliferação do novo coronavírus.

“Centenas de famílias carentes do nosso município não tem condições financeiras de adquirir produtos de higiene pessoal nesse período da pandemia, onde muitas delas vivem somente da renda do Bolsa Família é de fazer bicos”, argumentou o vereador.

A proposta do parlamentar é que a prefeitura fizesse a distribuição de kits de higiene contendo os seguintes produtos (álcool em gel, sabonete líquido, água sanitária de 5 litros e máscaras).

Nerioston solicitou ainda que a prefeitura faça uma parceria junto a Secretaria Estadual de Saúde, a fim de trazer para o município o Programa Busca Ativa.

O programa está sendo executado pelo Governo do Estado em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) em vários municípios do Piauí. O objetivo do programa é identificar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

“Os pacientes positivados são cadastrados no banco de dados da plataforma Monitora Covid-19. A ação tem como objetivo também cercar o vírus para tentar diminuir a velocidade de contágio nos municípios que estão sendo contemplados com esse projeto”, disse.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados