Publicado em: 24/04/2020 às 07:57

Vereador de Batalha solicita que prefeitura faça repasse financeiro para as famílias dos alunos

O vereador Nerioston Moraes (MDB) protocolou na Câmara Municipal um indicativo sugerindo que a Prefeitura de Batalha-PI, faça um repasse de um auxílio financeiro para todas as famílias carentes dos estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino.

O parlamentar disse que a proposta já está sendo adotada pelo Governo do Estado do Piauí. O valor do auxílio seria de R$ 60,00 para cada família dos estudantes.

Segundo o vereador, a medida busca atender os estudantes que, neste momento, não podem ter acesso a política de alimentação escolar a que tem direito. “É uma forma de dar suporte para todas as famílias neste momento difícil que estamos vivenciando, por causa do isolamento social para conter o coronavírus”, disse Nerioston.

De acordo com a proposta, a lista dos beneficiários desta política deverá ser amplamente divulgada em plataformas públicas. Os beneficiários receberiam um ticket em suas casas no valor de R$ 60,00 que deve ser usado para a compra de mantimentos em estabelecimentos do município.

Ele recorda ainda que a garantia de alimentação de qualidade e a plena nutrição das crianças favorece à contenção da pandemia.

Um comentário adicionado em “Vereador de Batalha solicita que prefeitura faça repasse financeiro para as famílias dos alunos”

  1. Nonato Disse:

    Ótima sugestão. Lembrando que temos várias famílias que além da assolação criada pro pandemia,anda estão sendo sentenciados pelos problemas de enchentes rigorasas dos rios que circulam em Batalha. Penso que a população merece uma resposta breve e proemite.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados