Publicado em: 23/10/2014 às 02:55

Conselho Estadual de Saúde realizou capacitação para conselheiros da região dos cocais

IMG_7537O Conselho Estadual de Saúde realizou na última sexta-feira, 17/10, uma capacitação para todos os conselheiros de saúde da região dos cocais.

O evento foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Barras-PI e contou com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Saúde, José Teófilo, Marbri Wenceslau, Dorânia Lopes (Secretária Executiva do Conselho Estadual) e outros membros do CES e dos conselhos municipal de saúde das cidades da região norte do Estado.

Durante a capacitação, foram abordados temas como: histórico do SUS, Lei Orgânica do SUS, Controle Social, Lei Complementar nº141/2012, SIACS, PID e COAP, entre outros assuntos.

Os conselhos são espaços públicos de composição plural e paritária entre Estado e sociedade civil, de natureza deliberativa e consultiva, cuja função é formular e controlar a execução das políticas públicas setoriais. Os conselhos são o principal canal de participação popular encontrada nas três instâncias de governo (federal, estadual e municipal).

Os conselhos de saúde, por exemplo, são compostos por 25% de representantes de entidades governamentais, 25% de representantes de entidades não-governamentais e 50% de usuários dos serviços de saúde do SUS.

Confira fotos do evento:

IMG_7542

IMG_7544

IMG_7550

IMG_7545

IMG_7548

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados