Publicado em: 09/12/2014 às 23:54

Vereador Regys pede manutenção de gratificações conquistadas por Agentes de Saúde e Endemias

Regys Sampaio

Regys Sampaio

O vereador Regys Sampaio (PMDB) de Esperantina reivindicou a manutenção de gratificações (vantagens) conquistadas ao longo dos anos pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.

A categoria teme perder a Insalubridade, Condição Especial de Trabalho, Produtividade e o Adicional por Tempo de Serviço, que atualmente são incorporados ao salário base.

O parlamentar tratou do assunto na sessão ordinária que aconteceu na última sexta-feira (05/11), na Câmara Municipal de Esperantina.

Regys Sampaio apresentou um Indicativo na Câmara solicitando que a prefeita do município, Vilma Amorim, mantenha todas as gratificações e vantagens destes servidores.

“Essas gratificações (vantagens) contribuem para o orçamento doméstico desses profissionais. Espero que a prefeita use o bom senso e pague o piso salarial acrescido das referidas vantagens”, disse.

O vereador destacou ainda a atuação desses profissionais em prol da saúde pública do município.

“Esses profissionais visitam as famílias esperantinenses, fazem um trabalho preventivo de doenças, dão seu suor para garantir o bem estar da população e contribuem com os cidadãos para que tenham uma vida mais saudável. Esses agentes são a porta de entrada da saúde em Esperantina. Já não se faz mais saúde sem a contribuição dessa importante categoria”, relatou o parlamentar.

Ele finalizou seu pronunciamento sugerindo que a prefeita cumpra a Lei Federal nº 12.994/2014 que dispõe sobre o pagamento do piso salarial de R$ 1.014,00 para os agentes.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados