Publicado em: 08/03/2018 às 23:48

Themístocles fala sobre aliança do MDB com PT e vaga de vice: “Eu tenho paciência”

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (07/03) que o PT e o MDB estarão aliados em 2018 em pelo menos nove estados. Quando questionado sobre como estavam as negociações do partido para garantir a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), Themístocles disse que tem calma e paciência.

“No Ceará o MDB e o PT farão uma aliança. Em Alagoas também. Tem oito ou nove estados que o PT e MDB andarão juntos. Não é novidade isso. Já aconteceu antes”, destacou o presidente da Alepi. Sobre as articulações do MDB para participar na chapa do governador Wellington Dias como vice, o parlamentar disse que tem calma e que a sigla não está apressada para decidir isso.

DESISTÊNCIA DE JOÃO HENRIQUE

Themístocles falou ainda sobre a desistência do ex-ministro João Henrique (MDB) na disputa à vaga de governador nas eleições de 2018. “Eu desejo felicidades para o João Henrique. Acho perfeitamente natural o que ele está pensando e o que fez”, pontuou.

O ex-ministro e atual presidente nacional do Sesi (Serviço Nacional da Indústria) defendia o rompimento do MDB com o Governo do Estado e o lançamento de candidato próprio do partido a governador. Nos encontros com os dirigentes e convencionais do MDB nos municípios, ele pediu apoio à tese da candidatura própria.

Fonte: OitoMeia

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados