Publicado em: 30/09/2015 às 11:58

Themístocles deve assumir o Governo do Estado em outubro

foto: Lucas Dias (GP1)

foto: Lucas Dias (GP1)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), pode assumir o Governo do Estado, mesmo que por um dia, no próximo mês de outubro.

A possibilidade existe porque o governador Wellington Dias tem viagem marcada para a Europa entre os dias 2 e 9 de outubro e a vice-governadora Margarete Coelho irá à China e a Dubai e ficará ausente do país no período de 9 a 22 de outubro.

Wellington Dias viajará para a Inglaterra e Alemanha a fim de discutir com empresários europeus investimentos para o setor de produção de energia eólica e solar no Piauí. Já a vice-governadora integrará uma comitiva de empresários piauienses que irá visitar os dois países em busca de um estreitamento comercial com ambos.

As mensagens que pedem autorização para os gestores se ausentarem do país já foram encaminhadas para a Assembleia Legislativa, mas, até agora os deputados autorizaram apenas a ida de Margarete Coelho ao oriente.

Caso a viagem de Wellington Dias seja mantida, o deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia, assumirá a condição de governador enquanto Wellington não retorna ao Piauí.

Viagem aos EUA

Se confirmada, está será a segunda viagem internacional oficial feita por Wellington Dias em 2015. No final do mês de julho o governador Wellington Dias viajou para os Estados Unidos a fim de conseguir liberar empréstimos para o Piauí junto ao Banco Mundial e ao Banco Interamericano. A ida de Wellington aos Estados Unidos gerou polêmica entre os deputados da oposição, que acusaram o governador de não trazer resultados concretos para o Estado.

Fonte: GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados