Publicado em: 28/05/2013 às 01:38

Servidores da Prefeitura de Batalha estão com salários atrasados

Prefeitura-de-Batalha-320x2281Alguns servidores da Prefeitura Municipal de Batalha estão com seus vencimentos em atraso. Os professores seletistas do Fundeb e os efetivos que recebem pelo FPM ainda não receberam o mês de abril/2013. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Batalha, Raimundo Nonato Firme da Silva.

O Presidente afirma que já enviou oficio para a Secretária de Educação do município de Batalha, para o Ministério Público e também ao Procurador Público Federal, Drº Kelston Pinheiro Lages, comunicando o atraso salarial e solicitando providencias que o caso requer.

Nonato Silva

Nonato Silva

“Existe uma insegurança financeira muito grande hoje no município de Batalha, estamos com todas nossas contas atrasadas e já não temos mais crédito no comércio. Alguns colegas já não sabem mais o que fazer”, afirmou Raimundo Nonato.

Nonato Silva disse ainda que salário  é um direito básico e vital do trabalhador, pois é alimento. Para colocar a folha de pagamento em dias, a prefeita de Batalha, Teresinha Lages, terá que pagar as folhas de abril e maio no próximo dia 30.

Vale ressaltar que os prestadores de serviços estão com dois meses de salários atrasados.

O outro lado

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Batalha informou que os atrasos só ocorreram por que uma parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) dos últimos dois meses teria sido bloqueado pelo INSS para quitar divida que teria sido contraída na gestão anterior.

Já a oposição tenta desmentir os argumentos da assessoria de comunicação e afirma que o débito com o INSS é retido automaticamente pela Receita Federal.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados