Publicado em: 29/04/2014 às 17:43

“Na política tudo é possível”, diz Zé Filho ao admitir possível candidatura à reeleição

Imagem: Francyelle Elias/ GP1

Imagem: Francyelle Elias/ GP1

Na manhã desta terça-feira (29), durante solenidade de posse de 25 aprovados no no último concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em 2011, o governador Zé Filho (PMDB) declarou que “na política tudo é possível” ao ser questionado sobre possível candidatura à reeleição.

O governador ainda disse concordar com a declaração do prefeito Firmino Filho (PSDB) que afirmou que se mudar o candidato ao governo tudo será zerado. “Zera tudo para o PMDB, para o PSDB, para todos os partidos”, disse o governador antes de anunciar a contratação de médicos novos para a Secretária Estadual de Saúde.

Vinte e cinco aprovados no último concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em 2011 foram empossados. A solenidade foi realizada na Escola Fazendária, localizada no Centro Administrativo.

Foram oferecidas, em 2011, 904 vagas em todos os territórios de desenvolvimento do Piauí e aproximadamente 500 aprovados já foram nomeados. Esse foi o maior concurso já realizado pela saúde no Estado. Foram chamados nove médicos, um fisioterapeuta, dois enfermeiros e 12 técnicos de enfermagem para o Território entre Rios e um psicólogo para o Território Valé do Canindé.

Para o Governador Zé Filho, a segurança e a saúde do Piauí ainda precisam melhorar. “Muita coisa precisa ser feita, estou insatisfeito, mas tenho certeza que estamos no caminho certo, precisamos de mais recursos e temos que adequar o Estado para que isso aconteça”, relatou.

De acordo com Zé Filho, a Lei de Responsabilidade Fiscal é um empecilho para que as posses de outros funcionários da saúde e da segurança aconteçam. “Gostaria de empossar todos os concursados, porque sei que precisamos de mais profissionais qualificados, mas isso ainda não é possível”, falou.

Informações do GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados