Publicado em: 15/02/2023 às 21:53

Livro que conta trajetória política de Themístocles Filho será lançado próximo mês

O livro “Ícone do Diálogo: Uma trajetória na Democracia” que conta a trajetória política do vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, escrito por Carlos Máximo de Carvalho Barros e Francisco Chagas Viana, deve ser lançado em março de 2023.

O lançamento deve ocorrer em três datas diferentes e em três cidades do Piauí que fazem parte da história familiar e política do vice-governador. Em Teresina, o lançamento está previsto para o dia 2 de março, já nas cidades de Esperantina e Oeiras devem ocorrer nos dias 10 e 31 de março, respectivamente.

Carlos Máximo, que contou para nossa redação sobre sua inspiração e expectativa para o livro. “Desde os meus primeiros livros, sempre busco algum tema não usual, um tema diferente, um tema novo. […] Fazer com que as pessoas conheçam o lado humano dele [Themístocles Filho], conheçam a Assembleia Legislativa e vejam a importância da atividade política”, contou.

Máximo ressaltou que Themístocles é a maior ascensão de um político não apenas no legislativo brasileiro, mas na América Latina.

“Nesse livro eu queria dar uma linguagem diferente, mostrar um político, a maior ascensão de um político no legislativo brasileiro, na verdade, no legislativo da américa latina. Por ser uma pessoa fora do comum é uma pessoa que se o guinness book resolver fazer um estudo, vai ver que ele é o único das Américas há passar 18 anos consecutivos à frente de um poder, o poder legislativo”, destacou.

Máximo finalizou ressaltando a sua alegria e honra de ter acompanhado e poder contar a trajetória de Themístocles e destaca a importância da leitura do livro para quem quer se tornar um grande político.

“Sinto-me sempre maravilhado por ter acompanhado a trajetória de um ícone do diálogo. Uma pessoa que sabe tratar e levar a coisa pública. Ao longo desses anos ele cresceu muito e sempre digo que ele ficou mais humano depois do AVC. Quem quiser aprender como ser um político de sucesso, vai ter um bom exemplo na leitura desse livro”, finalizou.

A produção do livro também contou com a colaboração do deputado estadual Wilson Brandão (PP) e do jornalista Zózimo Tavares. Brandão fará a apresentação do livro em Esperantina.

Carlos Máximo disse ainda que, há 40 anos vem juntando o material do livro, que somou com mais cinco anos de pesquisa na sua execução. 20% do faturamento do livro será destinado para uma fundação não governamental que será escolhida por Themístocles Filho.

Oolhar.com

Comentários Fechados.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados