Publicado em: 10/05/2014 às 19:44

Deputado Themístocles Filho diz que solução para a Eletrobrás Piauí deve iniciar em 60 dias

imagem: divulgação

imagem: divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), falou na última sexta-feira (09) em entrevista a TV Meio Norte sobre a reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, que tratou do problema energético do Piauí.

Segundo ele o vice- presidente passou confiança no empenho em resolver o problema da Eletrobras Piauí. “Ele nos passou confiança, disse que seria advogado do Piauí, pela amizade que temos há mais de 20 anos, ele é cidadão piauiense e eu acredito que essa solução vai ser iniciada em no máximo sessenta dias”, afirmou Themístocles.

Há casos de empresas que são montadas e passam seis meses sem funcionar porque não há energia de boa qualidade. Segundo Themístocles Filho os próprios representantes da Eletrobrás assumiram que o problema é a falta de recurso e que existia um plano para a melhoria da energia no Piauí e esse plano foi deixado de lado.

Os problemas da empresa vão desde a falta de recurso até o atraso dos pagamentos de ICMS que a Eletrobras Piauí deve repassar aos municípios. Um exemplo é o município de Picos para o qual a Eletrobrás demora até 90 dias para repassar o ICMS devido a Prefeitura. O volume de recursos necessários ultrapassa os R$ 300 milhões, segundo dados apresentados ao vice-presidente da República. Outro problema citado na reunião foi o débito da Eletrobrás Piauí com as empresas prestadoras de serviço. “Assim fica complicado para que os trabalhos funcionem”, acrescentou.

Fonte: ALEPI

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados