Publicado em: 10/08/2012 às 01:45

Batalha: TRE-PI julga processo que pede impugnação da candidatura de Antônio Lages

Nesta sexta-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga o pedido de reforma da decisão que deferiu o registro de candidatura do médico Antônio Alves Lages a prefeitura de Batalha (PI).

O candidato do PSB teve seu registro considerado como “regular” em decisão de 1º grau, apreciado pelo Juiz Eleitoral da 45ª Zona, Dr. Luiz de Moura Correia, que acolheu parecer do Ministério Público Eleitoral que opinou pelo deferimento do registro de candidatura do médico Antônio Lages Alves ao cargo de Prefeito Municipal.

Acontece que a coligação “Batalha Para Todos”, que havia pedido a impugnação da candidatura de Antonio Lages, resolveu recorrer contra a decisão do juiz Luis de Moura Correia.

O pedido da impugnação de Lages teria sido motivado por um débito do candidato com a Justiça Eleitoral.

A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) divulgou no último dia 06 de agosto, o parecer em que opina pelo desprovimento do recurso (contrário aos interesses do candidato) que pede a impugnação da candidatura de Antonio Lages.

No caso do processo no TRE, o Pleno vai decidir no mérito se acata ou não o recurso da Coligação Batalha Para Todos, que pede o indeferimento da candidatura do médico. O relator é o juiz Jorge da Costa Veloso.

Fonte: Folha de Batalha

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados