Publicado em: 28/04/2012 às 17:52

Secretário Municipal de Saúde fala sobre os casos de Dengue em Esperantina

Secretário de Saúde (Santana)

O Secretário Municipal de Saúde de Esperantina, Francisco Santana, concedeu entrevista à equipe de reportagem do Portal Rio Longá e falou sobre os possíveis casos de Dengue no município.

O Secretário disse que o período do inverno é muito propício para o aparecimento de casos de Dengue, e que a ação de prevenir e de combater o mosquito transmissor da dengue não depende só da Secretaria de Saúde, mas também de todos os cidadãos.

“Há alguns casos suspeito de dengue em Esperantina, parte delas se confirmam e outra parte é um vírus que está atacando várias pessoas em todo o Brasil”, declarou Santana.

O Secretário orienta que as pessoas que estiverem com os sintomas da dengue devem procurar o posto de saúde de sua referência, para que os profissionais possam confirmar a suspeita da doença.

“Nós contratamos mais um laboratório para que os exames sejam respondidos com mais agilidade, agente adquiriu também o Teste rápido, que detecta a doença em minutos”, disse.

O secretário fez uma alerta ainda para aquelas pessoas que permaneceram com os sintomas durante 7 dias e que ao se sentirem melhores acabam não procurando o serviço de saúde.

“Depois dos 7 dias, o cidadão acha que ficou bom e não chega a procurar o serviço de saúde, isso acaba dificultando o nosso trabalho de diagnosticar a doença”, declarou.

No final da entrevista, o secretário afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais um Mutirão de Combate a Dengue no município.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados