Publicado em: 17/01/2023 às 21:53

Vice-governador sugere implantação de mais campi do IFPI no estado

Na tarde da última quarta-feira (11) o vice-governador Themístocles Filho realizou uma visita de cortesia ao secretário de Educação do Estado, Washington Bandeira. Durante o encontro, o vice-governador falou sobre uma possível parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) para expansão do ensino superior e técnico em Teresina e no interior do estado.

“Conversamos sobre a possibilidade da Seduc conversar com o IFPI para uma parceria visando colocar um campus do Instituto na zona Norte e outro na zona Sul da capital, assim como já tem no Grande Dirceu. Do mesmo jeito discutimos sobre a possibilidade de um campus no município de Esperantina”, disse Themístocles Filho.

“No IFPI do Grande Dirceu são disponibilizados cursos técnicos e superiores que qualificam nossos jovens para o mercado de trabalho. Se tem na região do Grande Dirceu e dá certo, podemos ter em outros bairros e ampliar os campi no interior também”, concluiu o vice-governador

Washington Bandeira destacou a importância da ampliação desses polos de ensino para o estado do Piauí. “Temos que avançar o diálogo e amadurecer essa ideia da parceria. Precisamos usar cada vez mais a educação como indutor desses alunos no mercado de trabalho, formar profissionais qualificados para desenvolver as potencialidades do nosso estado. Preparar esses jovens para o desenvolvimento econômico do Piauí”, destacou o secretário.

Repórter: Jéssica Kamila Barbosa

Comentários Fechados.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados