Publicado em: 18/04/2015 às 11:38

Vereadores questionam fechamento de escola e turmas em Esperantina

IMG_1288Alguns vereadores do município de Esperantina se pronunciaram na sessão ordinária que aconteceu no último dia 10/04, para fazer algumas denúncias contra a atual gestão do município.

De acordo com os vereadores Bebeto e João de Deus, algumas turmas e escola do município estão sendo fechadas.

Já o vereador Regys Sampaio questionou os motivos da redução da quantidade de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Os parlamentares afirmam que na localidade “Capões” todas as turmas foram fechadas e os alunos foram removidos para a escola da localidade “tinguis”, que funciona com apenas duas salas de aula.

Também foram fechadas as turmas do turno da tarde da Localidade Chapadinha II e os estudantes foram remanejados para a escola da comunidade “Boa Vista dos Cariocas”.

Na sede do município de Esperantina deixaram de existir turmas do turno da noite na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas: Maria das Graças Rodrigues Coelho, Maria Pinheiro de Castro e Gervásio Lages Rebelo, todos esses alunos foram redistribuídos para a escola Umbelino Rebelo.

Também foram fechadas as turmas do ensino fundamental do turno da tarde das escolas “David Caldas” e “José Patriotino Rebelo”.

A informação que obtivemos é que um dos motivos para o fechamento destas turmas se deve pela queda no número de matriculas.

Com o fechamento destas turmas dezenas de professores foram remanejados para outras escolas do município, mesmo lecionando há vários anos na sede do município tiveram que voltar a dar aulas em escolas de comunidades rurais distantes de suas casas e sem receber nenhum tipo de ajuda de custo.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados