Publicado em: 12/05/2021 às 22:38

Secretaria de saúde de Esperantina adere ao programa Saúde com Agente

A Prefeitura de Esperantina-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, assinou termo de adesão ao Programa Saúde com Agente do Governo Federal.

O projeto visa capacitar cerca de 380 mil agentes sem âmbito nacional para realizar procedimentos como aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, entre outros.

O programa é uma iniciativa que tem como finalidade melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros, por meio da qualificação de 286 Agentes Comunitários de Saúde e 95 mil Agentes de Combate às Endemias, que atual em todo território nacional.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, serão ofertados cursos direcionados aos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias, onde esses profissionais serão capacitados em procedimentos que agora passam a fazer parte da rotina e funções da categoria, como medição de glicemia capilar, aferição de temperatura, aferição de pressão arterial e acompanhamento do cartão de vacina do cidadão.

Os agentes também poderão prestar orientação e apoio para a correta administração de medicamentos, detecção de sinais de violência doméstica contra vulneráveis, automutilação, manifestações de doenças mentais, entre ouros.

Comentários Fechados.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados