Publicado em: 06/03/2014 às 01:06

Prefeitura de Esperantina realizou I Corso no município

043-320x212A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou na última terça-feira (04/03) o I Corso Oficial do município.

A Concentração aconteceu na Praça Leônidas Melo e concentrou mais de 200 carros e centenas de populares.

De lá, o Corso seguiu pelas principais ruas e avenidas do município encerrando na praça da matriz, onde aconteceu uma animada festa ao som de paredão e Joãozinho dos Teclados e Banda.

O Corso, uma das brincadeiras de rua mais tradicionais do carnaval pelo Brasil, ganhou no Piauí sua maior proporção, quando o corso de Teresina passou a ser o maior corso do mundo, um grandioso desfile de veículos ornamentados pelas ruas da cidade, com foliões fantasiados espalhando alegria e cultura.

Apesar da cidade não ter tradição em festas carnavalescas, a prefeitura através da Secretaria de Cultura decidiu realizar o evento e colocar no calendário festivo da cidade.

O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, premiou os carros e caminhões mais bem enfeitados que desfilaram durante o Corso.

O Secretário de Cultura, Tiago Henrique, afirma que o I Corso da cidade foi um sucesso e que a população louvou a iniciativa da prefeitura.

Tiago afirmou ainda que a Secretaria de Cultura já está nos preparativos para a realização do carnaval fora de época de Esperantina, que será realizado no período da semana santa.

VEJA FOTOS AQUI

2 comentários adicionados em “Prefeitura de Esperantina realizou I Corso no município”

  1. professor Disse:

    O PREFEITO DEVERIA ERA PAGAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES AO INVÉS DE
    DE DAR DINHEIRO PARA BLOCOS DE CARNAVAL OU MELHORAR A ILUMINAÇÃO PÚBLICA AQUI NO BAIRRO COHEB DA UMA ESCURIDÃO HÁ MAIS DE SEIS MESES.

  2. professor Disse:

    É BEM PARTICIPATIVO ESSE CORSO PERCEBI QUE ESTÁ SOMENTE O GRUPO DO PREFEITO CADÊ A POPULAÇÃO SE TIVESSE COM PAGAMENTOS EM DIA TALVEZ A POPULAÇÃO TINHA COMPARECIDO.PAGUE O PISO NACIONAL AOS PROFESSORES!!

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados