Publicado em: 19/07/2014 às 15:05

Prefeito Lourival Bezerra rompe o silêncio e afirma que está sendo alvo de perseguições

IMG_1079O prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, rompe o silêncio e fala sobre o processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que culminou na cassação do seu diploma de prefeito e do vice, Joe Alves de Alcântara, na última terça-feira, dia 15/07.

O gestor afirma que está sendo alvo de perseguições, atentados, ameaças e de insultos e difamações.

Ele disse ainda que as pessoas que o conhece sabem muito bem quem está por trás das maldades que castigam o povo de Esperantina e diz que no final o bem sempre vence o mal.

Confira na íntegra a carta postada pelo prefeito na sua página no facebook na manhã deste sábado (19/07):

Amigos e amigas de Esperantina,

Eu cresci ouvindo uma expressão muitas vezes dita em época de eleições: vontade do povo. Somente algum tempo depois, quando já jovem, fui entender o que, de fato, significavam estas duas palavras: que todo poder vem do povo e em seu nome deve ser praticado.

Todos em Esperantina sabem que eu não tenho origem política. Sou comerciante, desportista, esperantinense, amigo de todos. Entrei numa campanha eleitoral, em 2012, a pedido de pessoas que já não aguentavam mais ver nossa cidade castigada por péssimas administrações que se arrancharam na Prefeitura de Esperantina ao longo dos anos.

Para me encorajar, amigos, populares, eleitores diziam que era gente como eu que tinha de chamar a responsabilidade pra si e trabalhar por nossa Terra, a fim de vê-la reagir à ação dos que condenam nosso município ao atraso, aos poderosos coronéis políticos que enxergam nossa terra como curral de gado e nos tratam como bois de pasto.

Ciente também desta realidade, eu aceitei o desafio. Fui, vi e venci os adversários sem apoio de figurões da política local. Também não tinha padrinhos poderosos. Muito menos financiadores de campanha. O meu maior aliado sempre foi o povo de minha cidade que, ao final, me elegeu com honestos e livres 8.763 votos, colocando na Prefeitura, por vontade do povo, uma pessoa em quem confiavam as suas esperanças.

Eleito, fui alvo de toda a sorte de perseguições e atentados. Sofri ameaças, insultos, difamações, denúncias vazias. Tentaram me colocar a fama de corrupto. Agiram na calada da noite com panfletos difamatórios, anônimos e covardes. Tudo fizeram na tentativa de me desequilibrar. Mas sempre encontraram em mim um homem inabalável, confiado que estava na decisão popular, na vontade do povo.

Iniciamos um trabalho diferente. Mais saúde, mais educação, mais progresso, mais respeito ao povo. Mas o mal não dorme. Não cochila. Não desiste. Como todos sabem, fui apeado do poder por decisão judicial da qual, em respeito aos eleitores que me colocaram na prefeitura e que se solidarizaram a mim após o fato, eu ainda recorrerei, muito embora a minha vontade seja de sair da política como entrei: sem alarde, sem vaidade, com desapego.

Infelizmente, o mundo é assim: não se faz o bem só por vontade. É preciso enfrentar as ações do mal, combatê-lo, resisti-lo. Digam-me, amigos e amigas: que mal eu fiz a esta cidade ou a seu povo, antes e depois de eleito, para merecer tanta perseguição? Por que fui tão combatido quando, na verdade, queria apenas fazer uma política diferente? E mais: onde fica a tão aclamada “vontade do povo” quando os tribunais calam a voz das ruas, sedentas de amparo de um líder que conhece e entende suas carências?

Deixo aqui este julgamento a quem, de fato, me conhece, sabe dos meus atos, da minha conduta, sofre as mazelas históricas de uma cidade tão castigada e é alvo de atos repugnantes, de uma política ultrapassada, que não aceita ser desbancada pelo voto, pelo poder de escolha, pela dita VONTADE DO POVO.

Aos amigos e amigas que, como eu, conhecem os que estão por trás das maldades que castigam o povo de Esperantina, uma palavra de fé: NO FINAL, O BEM SEMPRE VENCE O MAL.

Deus nos abençoe a todos!

Lourival Bezerra

Um comentário adicionado em “Prefeito Lourival Bezerra rompe o silêncio e afirma que está sendo alvo de perseguições”

  1. Marilia Disse:

    Confiamos na Justiça de Deus..ele com certeza estará ao seu lado..vc prefeito inovou e está melhorando a nossa cidade e com muito fé triunfará sobre aqueles q lhe desejam mal.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados