Publicado em: 15/07/2017 às 01:47

Pastoral Familiar de Esperantina vai celebrar a Semana Nacional da Família

IMG_4187A Pastoral Familiar de Esperantina-PI vai realizar no final deste mês atividades em preparação a Semana Nacional da Família. O tema desse ano é “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Os agentes pastorais vão utilizar o livro “Hora da Família” 2017 para poder realizar um trabalho de evangelização em diversos bairros e comunidades no município. A reflexão abordada no subsídio é desenvolvida em sete roteiros de encontros.

Durante as atividades alusivas a Semana da Família, a Pastoral Familiar de Esperantina vai realizar palestras, pregações, celebração do livro “Hora da Família”, Encontro de Casais, entre outras atividades.

De acordo com a coordenação do grupo, a Igreja tem levado a sério a inspiração do Papa Francisco e a importância que ele deu à Família, ao colocar em discussão os grandes desafios do mundo atual, e ao convocar todos os cristãos a um trabalho paciente, perseverante, insistente e misericordioso de acolher e acompanhar cada família em seu contexto de vida, iluminando as áreas sombrias com a luz do evangelho.

“O mundo se tornou sombrio e os vínculos se tornaram frágeis e pouco duradouros. Desapareceu o espaço de convivência gratuita e harmoniosa, da fraternidade, da alegria de estar juntos, de partilhar. Com os laços familiares enfraquecidos, sem o calor do lar, a vida se tornou vazia”, relatou Dom João Bosco, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral, sobre a importância da temática abordada no livro “Hora da Família”.

Durante a Semana da Família que será realizada no período de 13 a 19 de agosto deste ano, a Pastoral Familiar de Esperantina vai realizar um Encontro de Casais no espaço São Vicente. Durante o encontro será realizada uma palestra com a temática sobre os desafios do casamento na atualidade.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados