Publicado em: 23/06/2013 às 18:04

Missa em Ação de Graças marca um mês de falecimento do ex-deputado Themístocles Sampaio

SAM_1453Foi realizada neste último sábado (22) na Igreja Matriz em Esperantina, uma missa de um mês pelo sufrágio da morte do ex-deputado federal Themístocles Sampaio Pereira.

A missa foi celebrada pelo Padre Manoel de Matos e co-celebrada pelo pároco local, Ernesto Pereira, e pelo padre Carlos Seixas.

A missa foi prestigiada pelos familiares do saudoso ex-deputado Themistocles, Vice-Governador do Estado do Piauí, Zé Filho, deputada estadual Juliana Moraes Sousa, prefeito de Esperantina (Lourival Bezerra), prefeita do Morro do Chapéu do Piauí (Marilda Rebelo), diversas lideranças políticas do município e da região e centenas de populares.

Durante as homenagens, o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí (Themístocles Filho) disse que seu pai veio de uma família pobre, mas que conseguiu vencer todos os obstáculos da vida.

“Meu pai nasceu menino pobre, foi um homem apaixonado e sem medo de suas decisões”, disse Themístocles.

Já o deputado federal Marllos Sampaio disse que a lembrança do seu pai continuará viva para sempre entre todos os familiares, amigos e das pessoas que admiravam o trabalho dele.

“Pai, pessoas como o senhor, com sua história de vida, dedicado à família e à vida pública, não morrem jamais, pois as suas realizações continuarão vivas entre todos nós”, disse Marllos em sua mensagem.

O jornalista Mauro Sampaio, filho do saudoso Themístocles, disse que seu pai tinha três paixões: sua esposa Anatália, a cidade de Esperantina e a Política.

“Meu pai sabia com precisão o que lhe deixava de bem com a vida. Nada mirabolante, nenhuma coisa do outro mundo. Bastava tomar o caminho para Esperantina, rumo à roça, o seu início de tudo”, relatou Mauro.

A neta do ex-deputado, Natália Sampaio, em sua mensagem contou um pouquinho da brilhante trajetória de vida do avô. “Meu avô Themístocles nasceu de uma família humilde, foi vendedor de pirulitos quando crianças, foi varredor das lojas pernambucanas. Ele desde cedo tinha ideiais de que, com muito suor, estudo e trabalho é que se vence na vida. E assim fez”, disse a neta.

Os demais familiares e amigos do saudoso Themístocles também fizeram suas homenagens no final da celebração.

Após as homenagens, foi exibido em um telão toda a trajetória de vida do ex-deputado Themístocles Sampaio. Familiares e amigos se emocionaram durante a leitura das mensagens e da execução da Oração de São Francisco de Assis.

CONFIRA FOTOS DA MISSA:

SAM_1454

SAM_1453

DSC07706

SAM_1455

SAM_1463

SAM_1456

SAM_1465

Themístocles Filho

Themístocles Filho

SAM_1457

SAM_1466

SAM_1461

Dona Anatália

Dona Anatália

SAM_1470

SAM_1471

SAM_1460

SAM_1464

—————-x——————

Themístocles Sampaio (época de sua formatura)

Themístocles Sampaio (época de sua formatura)

the - casa

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados