Publicado em: 09/08/2016 às 00:25

Lista do Tribunal de Contas pode fazer ‘fichas-sujas’ chegarem a 3 mil

tce250-300x250eO Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) disponibiliza em seu site uma lista de quase 2 mil nomes de gestores e ex-gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo órgão, e que após serem entregues para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) podem gerar processos de inelegibilidade aos que pretendem concorrer nas eleições deste ano.

A lista que inclui prefeitos, ex-prefeitos, secretários, presidentes de câmaras, entre outros, está disponível no site do TCE e sua última atualização foi no dia 15 de julho de 2016. As contas foram reprovadas no tribunal por desvio de dinheiro, irregularidades em licitações, irregularidade na execução de obras ou na prestação de contas.

Além da lista do TCE-PI, uma lista do Tribunal de Contas da União (TCU), com mais de 200 nomes de piauienses foi encaminhada ao TRE-PI, juntando com os nomes da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça do Piauí, os ‘fichas-sujas’ do estado podem chegar a 3 mil.

Agora cabe ao Ministério Púbico Eleitoral ou os adversários políticos apresentarem denúncias contra os candidatos que constam nas listas para que sejam iniciados os processo de inelegibilidade. A lei já prevê que aqueles que tiveram as contas rejeitadas não se elegem, desta forma, não deveriam nem se candidatar.

Fonte: 180graus

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados