Publicado em: 16/01/2012 às 19:42

IDER pesquisará potencial de projetos com energia renovável em Esperantina

Engenheiro alemão, Dr. Jorgdieter Anhalt, diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis   – IDER chega a Esperantina na próxima sexta-feira, 20/janeiro, para pesquisar a viabilidade da construção de propostas de desenvolvimento local com uso de energias renováveis.

A coordenação dos trabalhos está com o vereador Paulo Brasil que durante os anos de 2005 e 2007, através de parcerias com instituições internacional e local, também coordenou atividades de estudos e projetos com uso de placas solares, biodigestor, secador solar, forno ecológico envolvendo parte da comunidade esperantinense. Atualmente varias associações possuem conhecimento do possível uso de energia renovável para funcionar máquinas e fábricas em Esperantina.

Esta missão do IDER terá a finalidade de apresentar propostas viáveis diretamente ao governo da Alemanha, caso encontre viabilidade técnica e organizacional dos representantes das instituições de Esperantina.

A programação ocupa apenas o dia 20/janeiro. Começa com reunião as 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Esperantina.

O público da reunião deve ser composto de presidentes de associações, estudantes e profissionais de meio ambiente e agropecuário, empresários, representantes do poder executivo e legislativo e trabalhadores do meio rural.

A programação seguirá à tarde com visitas em diversos pontos do município.

Jorgdieter Anhalt, Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Técnica de Wilhelmshaven, na Alemanha, e a mais de uma década, através do IDER, sediado em Fortaleza, realiza atividades de desenvolvimento nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Um comentário adicionado em “IDER pesquisará potencial de projetos com energia renovável em Esperantina”

  1. Andreza dos santos de jesus Disse:

    oi Gostaria de saber outros projetos feitos por vocês .

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados