Publicado em: 23/02/2018 às 18:46

I Seminário de Técnicas em Jiu Jitsu será realizado amanhã (24) em Esperantina

O município de Esperantina-PI vai sediar neste próximo sábado (24/02) o I Seminário de Técnicas de Jiu Jitsu e Tendências do mundo. A aula será ministrada pelo renomado atleta e professor Márcio Castro, do município de Sobral-CE.

O evento será realizado na Cícero Neto Academia a partir das 08:00hs da manhã com o credenciamento dos participantes. Qualquer pessoa pode se inscrever e participar do Seminário.

A equipe de reportagem do Portal Rio Longá conversou com o atleta que falou um pouco do seu trabalho na área do Jiu Jitsu e do objetivo da realização do Seminário.

“O meu objetivo é divulgar o esporte, bem como as tendências que esse esporte traz para o mundo e os nossos projetos sociais que realizamos”, disse Márcio.

Márcio Castro realiza um importante projeto social no município de Coreaú com crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino, que consiste no ensino de técnicas de Jiu Jitsu e na doação de Kimonos (roupa apropriada para a prática do Jiu Jitsu). O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Coreaú-CE.

Ele falou ainda que o Jiu Jitsu está cada vez mais sendo utilizado na parte de defesa pessoal e em várias outras ocasiões.

“O Jiu Jitsu ele é introduzido hoje no BOPE (grupo de elite da Polícia Militar) do Rio de Janeiro, ele está sendo usado pelo exército dos Estados Unidos, da China, da Arábia. Os próprios atores estão cada vez mais adeptos ao Jiu Jitsu, ou seja, é uma arte que é apreciada por muitos”, disse.

Vale ressaltar que Márcio já foi campeão de vários torneios internacionais e no Brasil, a exemplo dos campeonatos realizados no Estado da Flórida nos Estados Unidos, norte da Itália, Norte/Nordeste e no campeonato cearense. Ele também já ficou em 3º lugar em um torneio realizado na Argentina. Ele tem vinte anos de dedicação ao esporte.

Ele disse que o maior obstáculo para a prática do esporte é a falta de incentivo financeiro por parte dos empresários e do Poder Público e falou dos benefícios que o esporte proporciona.

“Tenho vinte anos de dedicação ao Jiu Jitsu,  a gente sempre encontrou muitos obstáculos, a falta de incentivo e de patrocínios, sempre foi muito difícil. Dentro de uma cidade existem muitas empresas e quando a empresa contribui com os atletas, você está dando a oportunidade de melhorar a sociedade. As crianças e os jovens neste faixa etária estão muitos tendenciosos há correr para coisas ilícitas e fáceis que o mundo oferece. Dentro do esporte, eles vão canalizar suas energias somente para o esporte e retorna para casa de uma outra forma”, relatou.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados