Publicado em: 22/05/2017 às 15:35

Esperantinenses fazem campanha nas redes sociais pela permanência do Padre Evandro

face andersonCentenas de esperantinenses estão usando as redes sociais para protestar contra a transferência repentina do Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperantina, Evandro Alves da Silva, para a Paróquia de Santa Luzia, em Parnaíba-PI.

A transferência do padre foi anunciada por ele mesmo na manhã deste domingo (21) durante a celebração de uma missa dominical.  O padre relatou durante a missa que recebeu a ligação do Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez, anunciando a sua transferência.

Após o anúncio, centenas de católicos começaram a se manifestar nas redes sociais com a campanha #FicaPadreEvandro.

Em um pouco mais de dois anos a frente da Paróquia de Esperantina, o padre fez uma verdadeira revolução na Igreja Católica. Criou vários grupos de oração na comunidade, a exemplo do Terço dos Homens, Grupo de Oração Rainha da Paz (Shalom), reativou a Pastoral da Juventude, reestruturou a Pastoral do Dízimo, Pastoral da Família, dezenas de grupos de jovens do município, celebração de novenas, entre tantas outras benfeitorias.

O padre ganhou a simpatia dos esperantinenses devido sua posição apartidária e com uma pregação diferenciada e alegre.

Há quem diga que a transferência do pároco se deu em virtude da polêmica causada pela reforma da Igreja Matriz de Esperantina que foi embargada pelo Ministério Público, bem como a permanência do “Painel Calvário de Cristo” e o tombamento do prédio da igreja.

Confira prints de algumas publicações:

face vania

face katiruscia

face anderson

face ivanara

darlysonface darlan

kleber

j filho

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados