Publicado em: 09/10/2017 às 01:26

Deputado Themístocles Filho viabilizou distribuição de kits de irrigação para criadores de gado em Esperantina

IMG_1310Vários criadores de gado leiteiro da região de Esperantina-PI receberam na manhã desta última sexta-feira (06/10) kits de irrigação para pasto.

O Programa “Mais Leite” do Governo do Estado foi implantando no município graças ao empenho dos deputados Themístocles Filho e João Madison.

Os criadores que foram inscritos no programa receberam kits de irrigação para poder melhorar a qualidade do pasto dos gados.

De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Gado da região Vale do Longá, empresário Dede Augusto, o projeto vai ajudar muito a agricultura familiar do município.

“A nossa intenção é aumentar a produção de leite para podermos atrair a implantação de uma bacia leiteira e vendermos a sobra do nosso leite”, disse Dedé.

Já o pecuarista Ademar disse que o projeto é necessário para os criadores de Esperantina e que eles nunca antes tiveram a ajuda de ninguém.

“Quero dar os parabéns para o deputado Themístocles Filho que conseguiu viabilizar a implantação desse importante projeto para o nosso município”, disse o pecuarista.

Vale ressaltar que além da distribuição gratuita dos kits de irrigação, o Governo do Estado vai disponibilizar para os criadores de gado inscritos no programa, um financiamento de até R$ 60 mil para os produtores investirem nas suas produções.

Confira fotos da entrega dos kits:

IMG_1311

IMG_1309

IMG_1318

IMG_1302

IMG_1307

IMG_1312

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados