Publicado em: 24/01/2019 às 18:15

Deputado acredita em reeleição de Themístocles e nega disputa pessoal

Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com

O deputado estadual eleito Henrique Pires (MDB) afirmou nesta quinta-feira (24), em entrevista ao Jornal do Piauí, que acredita na reeleição de Themístocles Filho (MDB) como presidente da Assembleia. O deputado falou que não concorda com as especulações de que as eleições acirradas tratam-se de uma disputa pessoal, mas apenas de uma disputa pelo poder legislativo, em que ambos candidatos defendem suas ideias como em qualquer pleito.

Henrique Pires voltou a defender um consenso próximo ao dia da eleição, 2 de fevereiro, tanto que avalia até a possibilidade de desistência da candidato deputado Hélio Isaías (Progressistas).

“Na eleição passada o Themístocles foi aclamado, todos votaram na aclamação dele. Foi eleito e Assembleia teve uma renovação apenas de 20%, 10 efetivamente não voltaram a se reeleger e os outros não disputaram. 80% daqueles que aclamaram Themístocles estão na Assembleia e chegaram outros como eu e Oliveira Neto que estão apoiando a eleição dele. Então acredito que hoje, o governador Wellington Dias tem deixado os deputados a vontade [..] e hoje eu acredito claramente na reeleição do presidente”, destacou.  

Ele acrescentou: “A gente que disputa eleição tem que saber ganhar e mais ainda, tem que saber conviver com o resultado quando não é aquele que a gente espera. Eu acredito, penso e torço que não (traga sequelas). Não haverá problema na base do nossos governador e na Alepi também acredito que não”, 

Henrique Pires avalia que é apenas uma disputa pelo poder legislativo e que não está em jogo nenhum objetivo pessoal. “São opiniões que divergem e acredito que o grupo do deputado Hélio em suas ideais para inovar na Assembleia e o deputado Themístocles prestado e ferá muito mais”.

Fonte: Cidadeverde.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados