Publicado em: 06/04/2015 às 02:50

Conselho de Saúde de Esperantina envia recomendação para a Prefeitura de Esperantina sobre transporte irregular de carne

IMG_1118-320x213O Conselho Municipal de saúde do município de Esperantina enviou recentemente uma recomendação para a Prefeitura do município dando ciência que o transporte de carne do matadouro para o mercado estaria sendo feito de forma irregular, sem as condições mínimas de higiene.

Os conselheiros estiveram reunidos na tarde da última terça-feira, 31/03, e dentre várias pautas deliberaram sobre as precárias condições de funcionamento do matadouro público.

A recomendação foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros e enviada para a prefeita do município, Vilma Amorim e para o Secretário Municipal de Agricultura, Genésio Magalhães.

Na recomendação, os conselheiros solicitam que a prefeitura providencie a locação e/ou aquisição de um veículo adequado para o transporte de carne, que atualmente está sendo feito por um furgão velho; inspeção mais rigorosa do controle de qualidade da carne; aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI´s) para os profissionais que trabalham no matadouro e higienização diária no local onde os animais são abatidos.

De acordo com o presidente do Conselho, Ricardo Melo, o CMS vai aguardar o posicionamento das autoridades competentes para posteriormente tomar outras medidas cabíveis que o caso requer.

IMG_1116

Vale ressaltar que o Conselho Municipal de Saúde é um espaço de participação popular em que se reúne regularmente uma vez por mês para discutir sobre as ações e serviços de saúde do município, fiscaliza a aplicação dos recursos repassados para investir na saúde e aprovar/reprovar a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

Através da gestão participativa, com representantes de vários segmentos da sociedade, o conselho contribui para a melhoria da qualidade de vida da população, garantindo aos cidadãos o direito a saúde.

CONFIRA FOTOS DO MATADOURO:

IMG_1012

IMG_1018

transporte de carne

transporte de carne

IMG_1022

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados