Publicado em: 16/08/2013 às 11:23

Confira a cobertura da Conferência de Assistência Social em Esperantina

X-Conferencia-Municpal-de-Assistencia-Social1-461-320x240A prefeitura municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a X Conferencia Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado nesta última quinta-feira (15) na casa São Vicente, centro do município e contou com a participação significativa de populares.

A primeira dama do município e Secretária de Assistência Social, Luana Machado, fez abertura oficial da X Conferência.

“As conferencias de Assistência Social são espaços de caráter propositivo e deliberativo em que é debatidas e avaliadas coletivamente a política de assistência social no âmbito local, fortalecendo a participação social neste processo, é um momento propício de discussão e articulação coletiva, onde governo, sociedade civil organizada e cidadãos debatem e decidem as prioridades locais”, disse Luana Machado.

Katyuscia Machado, Assistente Social do município, realizou a leitura e a discussão do regimento interno da conferência.

Participação especial do grupo de alunos do Coral da Escola Maria das Graças Coordenado pelo Professor Bernardo Rocha, Coletivo do Projovem do Olho d’água e Banda do Projovem, Coordenado pelo jovem Danilo Marques se apresentaram e arrancaram muitos aplausos dos presentes.

Segundo as palestrantes Dilma Teles Campos, Coordenadora Pedagógica da Escola dos Municípios do Piauí, e a Conferencista Maria do Socorro Moura Cardoso, o evento tem como objetivo discutir e avaliar as ações governamentais e não governamentais sob o desafio de melhoria dos serviços prestados á população dentro da política de Assistência Social.

O Prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra, também esteve participando da X Conferencia Municipal de Assistência Social, bem como várias entidades: (Amare) João Alemão, representante do (Conselho Tutelar): Jailson Silva e Francisco Pacilo, Maria Luiza da ADM, Presidentes de Associações, vereador Luiz Ana, representantes de Escolas Municipais e particulares: Bernadete Rodrigues do Educandário Manoel Rodrigues, Mariana Pinheiro (Unopar), Secretária de Educação Conceição de Maria, Professor Bernardo Rocha da Escola Municipal Maria das Graças, Coordenadores e Professores da rede Municipal de Ensino, Profissionais do CRAS e do CREAS, Chefe de Gabinete (Keila Mara) e o Secretário de Governo (Hernane Bruno) .

CONFIRA FOTOS:

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (7)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (26)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (28)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (31)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (40)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (46)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (61)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (54)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (4)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (43)

X Conferencia Municpal de Assistencia Social1 (8)

Fonte: Ascom

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados