Publicado em: 14/07/2016 às 15:12

Ação conjunta prende o prefeito de Redenção do Gurgueia

whatsapp-image-20160714-3-2O prefeito de Redenção do Gurgueia Delano Parente (PSB) e o seu pai, Audemes Sousa Nunes, que é secretário de Infraestrutura do município, foram presos na manhã desta quinta-feira (14/07) durante operação conjunta envolvendo equipes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), Ministério Público, PRF, Polícias Civil e Militar, com apoio do Tribunal de Contas do Estado e da Controladoria Geral da União.

Os alvos são investigados por supostos atos de fraude em licitações públicas, cartel, peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Na apartamento do prefeito, em Teresina, os agentes encontraram um revólver calibre 38. Levado para a sede do Gaeco, na zona Leste, o prefeito sorriu ao ser entrevistado por jornalistas da TV Meio Norte, e disse que se considera inocente, e ainda mandou um recado para a cidade.

“Só posso dizer que sou inocente, não sei ainda do que estou sendo acusado exatamente, mas a gente vai provar a nossa inocência, e vai ficar tudo tranquilo. E um abraço lá pra cidade”, disse ao vivo, na TV Meio Norte. Ele foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado pelo porte ilegal de arma.

prefeitoderedencao

Na casa do prefeito também foram apreendidos documentos e computadores. Todo material foi levado para a sede do Gaeco.

ACUSAÇÕES

O Ministério Público do Estado do Piauí e o GAECO constataram a existência de fortes indícios de fraude em licitação, com superfaturamento de preço, emissão de notas fiscais, utilização de empresas de fachadas e lavagem de capitais.

Ao todo foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva, 8 mandados de prisão temporária, 3 mandados de condução coercitiva e 11 mandados de busca e apreensão.

Fonte: 180graus.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados