Publicado em: 18/05/2016 às 22:44

Themístocles acredita que Elmano não será candidato a prefeito

foto: Lucas / GP1

foto: Lucas / GP1

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) disse em entrevista ao telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10que não acredita que o senador Elmano Férrer (PTB) seja candidato a prefeito de Teresina. O peemedebista afirmou que antes de apoiar Firmino, ele buscou aliança com Elmano, que não se mostrou entusiasmado em disputar a prefeitura da Capital.

“Não estava no desejo dele, na alma dele, ser candidato. Só pode ser candidato quem quer. Se você não tem vontade, como é que você vai com entusiasmo? É preciso você querer e o povo também reconhecer que você é um bom candidato. É desse jeito. O Elmano não teve nenhum entusiasmo. Eu não acredito que o Elmano é candidato a coisa nenhuma”, afirmou Themístocles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí disse que fez com Elmano o mesmo que fez com o governador Wellington Dias (PT), quando o mesmo era senador da República e ele o convidou para lançar chapa para a Prefeitura de Teresina.

“Wellington se elegeu senador e eu fui falar com ele uma vez. Wellington você deve ser candidato a prefeito de Teresina. ‘Não eu não quero não’. Fui a segunda, fui a terceira, fui a quinta. Toda vez ‘não’. E eu disse ‘Olha Wellington, é a última vez que estou falando com você. Depois dessa aqui eu vou tomar meu rumo e não tem como eu voltar mais.’ E assim aconteceu”, afirmou o deputado.

“Eu fui várias vezes atrás do Elmano. Aliás, eu me hospedo na casa do Elmano em Brasília. Convidei ele várias vezes e agora não tem mais jeito, o PMDB já tomou uma decisão”, continuou o peemedebista.

Aliança com PSDB

O peemedebista disse não ter “nada de extraordinário” com a aliança do PMDB com o PSDB para disputa das eleições municipais, já que em outra ocasião, o PMDB indicou o filho de Alberto Silva, Marcos Silva, para ser vice de Firmino.

“No meu entender ele é bem avaliado administrativamente e no momento que o cidadão é bem avaliado administrativamente e a população reconhece que o cidadão está trabalhando, fica mais fácil para você ir para a parte política, conquistar o apoio político. Nós vamos para a campanha, com certeza”, afirmou Temístocles.

“O prefeito tem se comportado bem e tá trabalhando. O PMDB deu para o Firmino o que tinha de melhor em técnicos. Os melhores técnicos nós estamos colocando na chapa do prefeito Firmino Filho”, concluiu.

Fonte: GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados