Publicado em: 26/10/2013 às 01:40

Atividade alusiva ao Outubro Rosa foi um sucesso em Esperantina

Outubro-Rosa-em-Esperantina-6-320x240A Prefeitura Municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante o dia todo desta quinta-feira (24) uma atividade alusiva à campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama intitulada de Outubro Rosa. A atividade foi encerrada com a participação da Banda do Projovem.

O evento foi realizado no Clube Recreativo e contou com a participação de centenas de mulheres esperantinenses. De acordo com os profissionais da Secretaria de Saúde, foram realizados mais de 600 atendimentos.

Durante a atividade, a secretaria de saúde disponibilizou para os presentes avaliação clínica das mamas, sorologias (HIV, Sífilis, Hepatite B e C, Toxoplasmose) para todas as gestantes do município; palestras, acupunturista, verificação de glicemia capilar, distribuição de material educativo do NASF e Saúde Bucal, pressão arterial; distribuição de brindes; consultas médicas e encaminhamento para fazer mamografias.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama

O evento teve a colaboração da Clínica Drº Lisboa, Hospital Júlio Hartman, Centro Educacional Profissional Leonardo das Dores (CEEP) e da vereadora Domingas.

CONFIRA FOTOS:

Outubro Rosa em Esperantina (21)

Outubro Rosa em Esperantina (8)

DSCF7204

DSCF7197

Outubro Rosa em Esperantina (37)

DSCF7198

DSCF7193

Outubro Rosa em Esperantina (4)

Outubro Rosa em Esperantina (19)

Outubro Rosa em Esperantina (65)

Outubro Rosa em Esperantina (68)

DSCF7196

Outubro Rosa em Esperantina (63)

Outubro Rosa em Esperantina (5)

DSCF7202

DSCF7188

Outubro Rosa em Esperantina (26)

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados