Publicado em: 04/09/2014 às 00:24

Juiz suspende concurso de Joaquim Pires por suspeita de fraude

Prefeita de Joaquim Pires

Prefeita de Joaquim Pires

O concurso que a prefeitura de Joaquim Pires realizou em maio deste ano foi suspenso pelo Juiz da Comarca do município, Stefam Oliveira Ladislau, após aceitar pedido do Ministério Público. A decisão tomou como base inúmeras denúncias que foram feitas por parte da população e, candidatos não aprovados. a decisão é desta segunda-feira (1).

O Ministério Público irá agora apurar os fatos que foram denunciados. E dentre esses pontos está o fato de a Prefeitura de Joaquim Pires está entre as Prefeituras do Piauí que ultrapassaram o limite de Responsabilidade Fiscal, o que a torna impossibilitada de realizar Concurso Público.

Uma das principais denúncias é de que a prefeita Regina Ramos (PT), tenha favorecido sua família e amigos mais próximos, isso porque neste concurso foram aprovados, o marido Mauro Sérgio (que também é Secretário de Saúde do município), duas irmãs, quatro primos, e ainda várias pessoas que são próximas da prefeita, além de alguns auxiliares e assessores da prefeitura.

O juiz determinou ainda que em caso do concurso ter sido homologado, que a prefeitura se abstenha de convocar, nomear ou praticar qualque outro ato destinado à contratação para os cargos oferecidos no edital do aludido concurso.

Em caso de não obediência da decisão, o juiz determinou multa diária no valor de R$ 10 mil a incidir pessoalmente sobre a prefeita de Joaquim Pires, além de responsabilização civil e criminal.

O concurso destinou um total de 99 vagas para serem ocupadas de imediato, e ainda 189 para cadastro de reserva. O Juiz disse que caso as denúncias sejam comprovadas, o concurso será totalmente anulado, e a empresa responsável pela elaboração do concurso Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI), juntamente com a prefeitura do município serão devidamente punidos.

Fonte: GP1

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados