Publicado em: 21/04/2012 às 03:12

Wilson Martins diz que reajuste é “honesto” e faz apelo a professores

Wilson Martins

O governador Wilson Martins, durante entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (20), fez um apelo aos professores da rede estadual de ensino para acabem com o movimento grevista, que já dura 52 dias, e retornem às salas de aula.

Na oportunidade, Wilson Martins afirmou novamente que o Piauí alcançou o seu limite de acordo com a lei de responsabilidade fiscal. Ele comentou que o piso nacional está garantido, além de reajustes que variam de 6% a 8% para os que ganham mais que R$ 1.451.

“Se os professores encontrarem onde está o dinheiro para dar o aumento é só me falarem que eu pago o reajuste. Sei que não é o ideal, mas é o que podemos pagar neste momento”, explicou o governador do Estado.

Wilson Martins garante que pediu urgência para a Assembleia Legislativa do Piauí vote e aprove a medida garantido o reajuste para a classe.

“Essa proposta é decente. É a que cabe no nosso orçamento. Ela está no nosso limite da lei de responsabilidade fiscal. A greve já foi declarada ilegal. Se os professores não voltarem ao trabalho teremos que tomar nossas providências”, disse Wilson Martins.

Fonte: Cidadeverde.com

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados