Publicado em: 05/09/2016 às 17:37

Vereadores derrubam veto da prefeita a emenda que dispõe sobre Emendas individuais

IMG_3071Os vereadores da Câmara Municipal de Esperantina derrubou por unanimidade o veto da prefeita do município, Vilma Amorim (PT), a uma proposta de emenda aditiva ao Projeto de Lei Orçamentário Anual (LOA) de autoria dos vereadores João de Deus e Adalberto Alves de Aguiar.

De acordo com a proposta de emenda, fica reservado um percentual de 1% (um por cento), do valor da Receita Corrente Líquida do Orçamento Municipal para emendas individuais dos vereadores. As emendas serão executadas pelo Poder Executivo no respectivo exercício, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade e infração político-administrativo.

As obras, subvenções, projetos e programas, provenientes das emendas deverão ser compatíveis com o Plano Plurianual de Investimentos (PPA).

Vale ressaltar que até mesmo os vereadores que compõe a base de sustentação da atual gestão votaram contra o veto da prefeita, ou seja, todos são unânimes em aprovar a tese que os parlamentares tenham direito de indicar a realização de benfeitorias no município através das emendas individuais.

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados