Publicado em: 28/09/2014 às 13:27

Vereador Regys Sampaio presta homenagem aos 94 anos de emancipação política de Esperantina

O aniversário de uma cidade é muito mais do que um marco na vida de cada cidadão, é sim, uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações e continuar reescrevendo a história.

IMG_4440O município de Esperantina completa hoje (28/09) 94 anos de emancipação política.

Atualmente é uma das cidades mais importantes do Estado do Piauí, contribui decisivamente para a economia piauiense e participa diretamente do crescimento econômico do nosso Estado, claro que poderíamos estar em uma situação bem melhor, mas, por conta de algumas intempéries, continuamos onde estamos.

Esperantina é a cidade de um povo simpático e acolhedor, isso faz com que todas as pessoas que um dia visitaram o nosso município, fiquem com aquela sensação de estarem em suas próprias casas, em suas cidades natais. É por esse motivo que um escritor esperantinense escreveu aquela velha e conhecida frase: “Quem bebe da água do Longá, um dia vai ter que voltar”. Uma cidade de excelentes escritores, de poetas, pescadores, da Cachoeira do Urubu e do majestoso Rio Longá.

O que nos deixa intrigado e na maioria das vezes com um nó na garganta é presenciar centenas de esperantinenses viajando para outras cidades em busca de emprego, porque o nosso mercado de trabalho está resumido ao comércio local e ao funcionalismo público, ou seja, poucas oportunidades de emprego.

Neste contexto, nos orgulhamos em dizer que somos esperantinenses, apesar dos pesares, Esperantina continua sendo uma cidade atraente e bela por natureza. O que nos alegra e nos deixa esperançoso é a certeza que dias melhores virão para a nossa gente.

Parabéns Esperantina!!! Parabéns a todos os munícipes pelos 94 Anos de emancipação política da nossa cidade.

Homenagem do Vereador Regys Sampaio e assessoria ao Aniversário de Esperantina

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados