Publicado em: 08/03/2012 às 02:44

Vereador Regys apresenta projeto que dispõe sobre a adequação dos espaços públicos reservados para práticas de caminhada

Regys Sampaio

O vereador Regys Sampaio (PMDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Esperantina, apresentou na sessão da última sexta-feira (02) um Indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre a conservação, manutenção e adequação dos espaços públicos reservados para prática de caminhada e corrida no município de Esperantina.

De acordo com a proposta, a prefeitura ficaria obrigada de fazer a adequação das áreas públicas reservadas para a prática de caminhadas e/ou corridas em Esperantina, oferecendo infra-estrutura que vise um melhor atendimento às necessidades de seus usuários.

O vereador sugere no projeto que os referidos espaços tenham lixeiras de coleta seletiva, árvores plantadas no entorno da pista, bancos para descanso, e banheiros para ambos os sexos, quando o local assim o permitir.

O Poder Executivo ficaria facultado de firmar parcerias com órgãos públicos e/ou com instituições privadas no sentido de implementar as mudanças e as adequações necessárias bem como buscar mecanismos que fomente a prática da caminhada e corrida de forma adequada.

“A intenção fundamental deste projeto é de ao mesmo tempo propiciar a prática de exercícios físicos para a boa manutenção da saúde através da caminhada e/ou corrida bem como propiciar uma infra-estrutura adequada para a sua realização nas áreas públicas no município”, justificou Regys.

É Notório que a expectativa de vida de nossa população vem em acentuado crescimento, onde a busca pela prática de exercícios físicos rotineiros já faz parte do cotidiano desta população.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados