Publicado em: 12/11/2018 às 09:16

Vereador Mauro André se posiciona a favor da manutenção da Lei que obriga a gestão a pagar os servidores até 5º dia útil

O vereador Mauro André concedeu entrevista com exclusividade para a equipe de reportagem do Portal Rio Longá e se manifestou sobre a proposta de alteração da lei orgânica apresentada pela prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.

O parlamentar disse que vai votar contra a proposta que cria uma espécie de tabela de pagamento dos servidores e revoga a lei que obriga a gestão a pagar os servidores até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido.

“Quando eu apresentei a lei que obriga a gestão a pagar os servidores até o 5º dia útil eu não tinha como objetivo prejudicar politicamente a administração e nem de causar embaraço frente ao Judiciário”, disse Mauro.

Ele disse ainda que sua intenção sempre foi dar aos servidores do município um mínimo de planejamento e garantir o direito deles receber seus vencimentos em dias.

“Não posso votar para derrubar uma lei que eu mesmo apresentei. Não posso desmoralizar o Poder Judiciário e o Ministério Público que fundamentado nessa legislação determinou que o pagamento dos servidores fosse efetuado até o quinto dia útil”, explicou o parlamentar.

Mauro relatou ainda que antes de tomar essa decisão ele ouviu dezenas de servidores das diversas repartições da Prefeitura Municipal de Esperantina.

“O município pode sim fazer uma tabela de pagamento anual, desde que cumpra a legislação e conclua o pagamento dentro do prazo da lei já existente”, pontuou.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados