Publicado em: 10/02/2018 às 01:29

Vereador Luis Dionísio solicita que pacientes de Esperantina sejam regulados para Teresina

O Vereador de Esperantina-PI, Luís Dionísio (PMDB), apresentou recentemente na Câmara Municipal um indicativo solicitando que a Secretaria Estadual de Saúde envide esforços no sentido de garantir que os pacientes de Esperantina sejam regulados (transferidos) somente para a capital Teresina-PI.

Nos últimos meses os pacientes que estão internados ou em estado de observação no Hospital Júlio Hartman estão sendo transferidos em sua grande maioria para os municípios de Piripiri-PI e Parnaíba-PI.

De acordo com o parlamentar, essa mudança de regulação está causando muitos transtornos para os pacientes e seus respectivos familiares.

“Os hospitais de Parnaíba e Piripiri ainda não dispõem de estrutura suficiente para poder atender a demanda dos municípios da nossa região, por isso estamos apresentando esse indicativo junto a SESAPI”, disse o vereador.

O parlamentar argumentou ainda que o poder de resolutividade dessas unidades de saúde é muito pequeno se for comparado com os de Teresina.

“A maioria dos pacientes de Esperantina que são transferidos para esses municípios em estado grave vem a óbito, o que está causando um grande desconforto e medo nos pacientes que estão aguardando a liberação de senha para serem regulados (transferidos)”, disse Dionísio.

Vale ressaltar que a proposição foi aprovada pela maioria dos parlamentares e encaminhada para apreciação da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados