Publicado em: 12/03/2018 às 12:35

Vereador denuncia falta de estrutura do Conselho Tutelar para o Ministério Público

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (PSC), protocolou uma denúncia no Ministério Público denunciando as péssimas condições do prédio onde funciona a sede do Conselho Tutelar do município, bem como da ausência de equipamentos e de material de expediente para os conselheiros poderem atuar.

O parlamentar afirma que o descaso com os membros do Conselho Tutelar vem acontecendo desde a gestão passada.

“Estivemos recentemente fazendo uma visita in loco na sede do Conselho Tutelar e pudemos constatar que os conselheiros estão atuando em um local totalmente sem estrutura, não tem sequer material de expediente para atender a demanda da comunidade. Infelizmente o Poder Público municipal está fechando os olhos para essa realidade, uma realidade que não é só dessa gestão, na gestão passada isso infelizmente acontecia”, relatou Nerioston.

Ele disse ainda que o prédio onde funciona a sede do Conselho Tutelar está totalmente inadequado para atender a população que procura o referido órgão.

Nerioston disse que já apresentou na Câmara Municipal um indicativo endereçado ao prefeito de Batalha, João Messias, cobrando melhorias para o órgão, mas, até o momento não obteve êxito.

Em recente entrevista concedida a uma emissora de Rádio da região norte, ele criticou a situação da educação do município.

“Até hoje as aulas não iniciaram de fato e de direito em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, 80% das escolas ainda não iniciaram ano letivo, não cumprindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Educação. Isso demonstra a falta de responsabilidade e de compromisso da atual gestão com a nossa educação”, denunciou.

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados