Publicado em: 21/05/2020 às 08:18

Vereador de Batalha solicita que Prefeitura adote medidas para que os alunos não fiquem prejudicados com o ano letivo

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (MDB), apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando que o município adote medidas, a fim de evitar que os alunos sejam prejudicados com o ano letivo.

O parlamentar solicitou que a Secretaria Municipal de Educação faça a impressão e distribuição de atividades semanais para os estudantes. A ação visa aproximar os estudantes durante o período de suspensão das aulas e de isolamento social.

“Semanalmente as escolas deveriam entregar para os pais e/ou responsáveis pelos alunos tarefas e trabalhos para eles responderem em casa. A proposta é fazer uma atividade por semana. Os familiares deverão entregar as atividades na escola e pegar um novo material”, explicou Nerioston.

Nerioston pontuou ainda que depois de desenvolvidas, as atividades dos estudantes serão colocadas em um classificador e servirão de portifólio e como diagnóstico para a continuidade do ano escolar.

“Essa será uma forma de dar continuidade ao aprendizado e também de se preparar para a avaliação que deve ser feito no momento oportuno”, disse.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados