Publicado em: 30/04/2020 às 07:56

Vereador de Batalha solicita da prefeitura o pagamento de 40% de insalubridade para os profissionais da saúde

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (MDB), apresentou na Sessão Ordinária que foi realizada de forma virtual na última sexta-feira (24), apresentou uma proposta em prol dos profissionais da saúde.

O parlamentar apresentou uma proposta para que o município assegure a todos os profissionais da saúde que estão atuando no combate a COVID-19 o adicional de insalubridade no valor de 40% calculado sobre o salário do servidor pelo tempo que perdurar a pandemia. Para o vereador, os trabalhadores de saúde estão expostos aos riscos de contraírem as doenças que dispõem a combater.

“Foi assim com a AIDS, com a Tuberculose, hepatites virais, leptospirose, malária, febre amarela, dengue, etc e agora estão expostos a contraírem o coronavírus. A legislação garante a esses trabalhadores o pagamento do adicional de insalubridade”, disse Nerioston.

Atualmente, as contaminações dos trabalhadores da saúde pelo coronavirus já vem ocorrendo conforme destacam várias reportagens jornalísticas.

“O adicional de insalubridade não cobre o dano a que o trabalhador venha suportar em caso de contaminação ou infecção, mas compensa e ameniza a possibilidade do dano, ou o risco a que o trabalhador se expõe”, explanou o parlamentar.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados