Publicado em: 22/05/2018 às 21:50

Vereador de Batalha apresenta projeto que prevê turno único para os servidores da saúde

O vereador do município de Batalha-PI, Nerioston Moraes (PSC), apresentou um projeto de lei complementar ao Estatuto dos Servidores Municipais alterando o horário de expediente dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a projeto, os servidores lotados na saúde irão trabalhar em turno único contínuo de 6 horas diárias, a ser cumprido no horário compreendido de 07:30hs às 13:30hs, de segunda a sexta-feira.

“É importante frisarmos que vários municípios piauienses já estão trabalhando nesse regime de turno único contínuo. Essa medida vai proporcionar a otimização do serviço público e a contenção de despesas por parte do Poder Público Municipal”, disse Nerioston.

O parlamentar disse que a proposta foi construída junto com o sindicato dos Servidores Públicos Municipal, bem como com profissionais de várias categorias.

Ele lembrou ainda que o fluxo de pacientes que procuram os postos de saúde no turno da tarde é pequeno e que a adoção do turno único não vai prejudicar a população.

“Todos os municípios que optarão pela adoção do turno único estão satisfeitos com os resultados, houve uma economia de recursos e uma melhoria nos serviços ofertados para a população”, disse o parlamentar.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados