Publicado em: 06/06/2018 às 22:41

Vereador de Batalha apresenta projeto que prevê treinamento de servidores em curso de primeiros socorros

Tramita na Câmara Municipal de Batalha-PI , um projeto de lei que dispõe sobre o treinamento de professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino para a prestação de primeiros socorros.

De autoria do vereador Nerioston Moraes (PSC), o projeto obriga a prefeitura a realizar treinamentos nos servidores da área da Educação para o enfrentamento das situações que exigem a prestação de primeiros socorros.

“O treinamento em primeiros socorros tem o objetivo de capacitar os professores e os funcionários de toda Rede Municipal de Educação, para exercerem as técnicas de primeiros socorros e estarem preparados para qualquer emergência que exija atendimento imediato às vítimas”, esclareceu o parlamentar.

 Ele disse ainda que o ambiente escolar é o local onde passamos uma boa parte da vida e que o ser humano por mais cauteloso que seja está sempre vulnerável a acidentes.

“Qualquer pessoa poderá ser surpreendida por situações de urgência ou emergência que envolva a integridade física de alguma pessoa. Estes conhecimentos trarão subsídios para proporcionar as vítimas um suporte de vida seguro, pois a prestação de socorro, além de ser um dever moral, a recusa constitui crime de omissão de socorro”, disse.

O projeto se encontra nas Comissões técnicas da Câmara Municipal e ainda não tem data definida para entrar na pauta de votação.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados