Publicado em: 01/11/2018 às 17:27

Unidade Integrada SESI/SENAI disponibilizou mais um curso de Costureiro Industrial do Vestuário em Esperantina

A Unidade Integrada SESI/SENAI deputado Themístocles Sampaio Pereira, finalizou na tarde desta quinta-feira (01/11) mais um Curso Costureiro Industrial do Vestuário em Esperantina-PI.

Os professores e alunos da turma fizeram uma confraternização para comemorar o encerramento da turma que era composta de 32 alunas, sendo que duas era deficiente auditiva.

A Unidade contratou uma interprete de libras para poder acompanhar as duas alunas durante todo o curso.

Com a carga horária de 280 horas, o curso teve duração de dois meses e meio e foi realizado pela professora do Senai, Lianara Lopes e contou com a colaboração da professora de Libras, Helena Araújo.

O curso gratuito de Costureiro Industrial do Vestuário tem como principal objetivo preparar seus estudantes para trabalhar em indústrias especializadas na fabricação de peças do vestuário femininas, masculinas e infantis.

Durante o curso, as alunas aprenderam sobre noções de controle de corte, de modelagem, tipos de tecido, tipos de gola, mangas, bolsos e acabamentos, além de máquinas, equipamentos e acessórios, entre outros.

Confira alguns registros:

Um comentário adicionado em “Unidade Integrada SESI/SENAI disponibilizou mais um curso de Costureiro Industrial do Vestuário em Esperantina”

  1. Clézia Disse:

    Gostaria de parabenizar a instituição e td equipe que ministraram o curso. Em especial a professora Liamara pela dedicação e ética. Agradecer tb ao deputado Themistocles Filho pela oportunidade de trazer p/ sua cidade cursos profissionalizantes, dando assim oportunidade p/entrada no mercado de trabalho.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados