Publicado em: 13/05/2015 às 12:28

Unidade da FIEPI em Esperantina abre inscrições para cursos profissionalizantes

IMG_1931A Unidade da FIEPI do município de Esperantina já iniciou as inscrições para os primeiros cursos profissionalizantes disponibilizadas pelo sistema.

De acordo com o gerente da unidade, professor Faustino, já está aberta as inscrições para os cursos de Costureiro Industrial do Vestuário e Operador de Computador, ambos terão carga horária de 04 horas por dia de segunda a sexta-feira.

O curso de Costureiro Industrial do Vestuário terá carga horária total de 240 horas. Os requisitos para o acesso a inscrição é está cursando no mínimo a 6ª série do Ensino Fundamental, no ato da inscrição, ou, equivalente ao 3º ciclo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ter no mínimo 16 anos e os candidatos inscritos serão submetidos a um processo seletivo constante de questões Língua Portuguesa e Matemática.

Já o curso de Operador de Computador terá carga horária de 200 horas. Os requisitos para o acesso a inscrição é está cursando no mínimo a 7º ano (antiga 6ª série) do Ensino Fundamental, ter no mínimo 16 anos e os candidatos também serão submetidos um processo seletivo constante de questões Língua Portuguesa e Matemática. Os cursos serão realizados no período de 25/05 a 03/08/2015.

No ato da inscrição os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos: cópia do CPF, da Carteira de Identidade (RG), Declaração de Escolaridade e cópia de comprovante de residência. Para maiores informações os interessados devem se dirigir a sede da FIEPI localizada ao lado da Maternidade Municipal. As inscrições serão realizadas no período de 11 a 14 de maio.

Vale ressaltar que a implantação de uma unidade da Fiepi em Esperantina é uma reivindicação do deputado estadual Themístocles Filho e Marllos Sampaio em parceria com o Presidente da Fiepi, Zé Filho.

O prédio dispõe de uma estrutura ampla e confortável, com acessibilidade para deficientes físicos, laboratório de informática, atelier de corte e costura, além de consultórios médico e odontológico.

CONFIRA FOTOS DO PRÉDIO DA FIEPI:

IMG_1929

IMG_1917

IMG_1924

IMG_1925

IMG_1913

Um comentário adicionado em “Unidade da FIEPI em Esperantina abre inscrições para cursos profissionalizantes”

  1. laura Disse:

    Precisa ta estudando para fazer os cursos

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados