Publicado em: 09/07/2020 às 18:22

Tribunal de Contas do Piauí reprova as contas da gestão do Prefeito João Messias de Batalha

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí reprovou de forma unânime a prestação de contas referente ao exercício de 2017 da gestão do prefeito de Batalha-PI, João Messias Freitas Melo.

Estiveram presentes na sessão ordinária, os conselheiros Joaquim Kennedy (presidente), Waltânia Maria Nogueira, Lilian de Almeida Nunes, Delano Carneiro e o Conselheiro Alisson Felipe de Araújo.

Os conselheiros acompanharam o parecer do Ministério Público de Contas, que foi pela reprovação das contas de governo da Prefeitura Municipal de Batalha.

De acordo com o relatório da conselheira Waltania Maria Nogueira, houve abertura de crédito adicionais acima do permitido pela Lei orçamentária. Também foram constatadas várias outras falhas como: envio intempestivo do Plao Plurianual e de documentações via sistema sagres-folha; não envio de peças componentes da prestação de contas; baixa avaliação do portal da transparência municipal; inconsistências no fluxo financeiro do FUNDEB, dentre outros.

A análise das contas das prefeituras é analisada pelo Tribunal de Contas do Piauí através de um parecer prévio, que corresponde a uma apreciação técnico-opinativa, fornecendo elementos necessários para o julgamento pela Câmara Municipal, do desempenho auferido pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

O Parecer do TCE-PI opinando pela reprovação das contas do prefeito João Messias, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal na edição do último dia 02 de julho.

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados