Publicado em: 13/09/2017 às 01:03

TRE-PI cassa seis vereadores do município de Valença

maxresdefaultO Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu cassar a chapa composta por 29 candidatos a vereadores na cidade de Valença na eleição de 2016. A cassação ocorreu após confirmação de fraude em cinco candidaturas femininas. As candidatas tiveram uma votação inexpressiva e foram consideradas “fantasmas”.

Com a decisão, a Câmara de vereadores perderá seis dos 11 parlamentares da cidade. O Tribunal Eleitoral irá determinar uma recontagem de votos na cidade. Com a mudança, vereadores da oposição devem assumir os cargos.

A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação das coligações “Compromisso com Valença I” (PTC / PPS / PRB / PROS / PSC), que possuía 13 candidatos, e “Compromisso com Valença II” (PMN/ PSB / PDT / PSL / PR / PSDB), que lançou 16 nomes. A denúncia é que as mulheres foram registradas apenas para preencherem a cota de 30%. Elas não fizeram campanha.

As candidatas fictícias foram identificadas como Geórgia Lima Verde Brito, Magally da Silva Costa, Maria Neide da Silva Rosa, Ivaltânia Vieira Nogueira Pereira da Silva e Maria Eugênia de Sousa Martins Gomes. Os suplentes não poderão tomar posse porque eles também foram cassados.

Fonte: Clubesat.com

 

Deixe sua mensagem

Você precisa está logado para escrever um comentário.

Portal Rio Longá | Copyright © 2012-2014 | Todos os direitos reservados